terça-feira, 29 de janeiro de 2008

A árvore

Olá. Antes de mais nada vou me apresentar: sou um anónimo que utiliza o nome Zé Kalanga neste blog. Tenho um B.I e um cartão de contribuinte. Pronto e algumas dividas…

Hoje vou contar-vos a história da árvore que foi brutalmente assassinada no parke…. Comecemos por compreender toda a história que originou esta terrível tragédia que tem abalado e muito os habitantes da Fajã de Cima

Em 1500 quando Vasco da Gama descobriu o caminho marítimo para a Índia (sim em 1500) houve um referendo sobre a plantação de árvores em parkes de estacionamento. Ora a polémica em torno desta questão foi tão grande que até pode-se comparar a grande discussão sobre, e passo a citar:

“Sabão Azul ou Manteiga?

SABÂO AZUL: desliza bem mas apresenta problemas de secagem após algum tempo de não fricção, ou a coisa está sempre muito húmida ou então seca, cola e tapa. Tem a vantagem de elas ficarem bem giras com o olho todo azulado!

MANTEIGA: Apresenta um brilho atraente, escorrega bem e tem a vantagem de se poder variar, ora com margarina, manteiga magra, manteiga de soja ou de amendoim.”

Contra tudo e contra todos o “SIM” à plantação de árvores em parkes de estacionamento ganhou, desencantando a revolta, o ódio, e até mesmo o sangue. A última consequência dessa vitória do “SIM” aconteceu a 20 de Janeiro de 2007 na grande, exemplar, magistral, impecável e única Fajã de Cima!

Sim caros leitores tocaram na grande ferida da humanidade, tocaram na freguesia onde há mais destruição de paragem de camionetas, onde há mais tabernas com alcoólicos, onde existe uma espécie de vírus homossexual liderado pelo…pelo…depois pergunto ao Martins…e é o ÚNICO SITIO NO MUNDO ONDE A CORRUPCAO NÃO EXISTE GRAÇAS AO SR.PRESIDENTE! (não, não fui obrigado a meter isto aqui o Sr. Presidente disse apenas que se não o fizesse censurava isto, depois dava-me um tiro e atirava-me aos porcos…enfim somos muito amigos)

Com este ataque o reforço policial na Fajã de Cima foi aumentado (embora todos pensem que seja por causa do consumo de estupefacientes... são mesmo parvos não são?!). O(s) autor(ores) deste atentado então ainda em fuga, e segundo fonte segura, Oficial Estrela Amélia (que para quem não sabe é a porta voz do movimento coscuvilhice, movimento pioneiro na ilha de São Miguel), estarão neste momento no Bangladesh a procura de um advogado para os defender caso sejam apanhados.

Fico triste por aparecer no telejornal “problemas” como o terrorismo, armas químicas, tráfico de órgãos, pedofilia…enfim “problemas banais” e meter-se de lado questões como esta em que toda a comunidade de árvores plantadas em parkes foi atacada…é o mundo que temos…

Prof. Zé Kalanga

8 comentários:

  1. ok vamos faxer um testamento sem pes nem cabexo lol so keo dixer k ta mt fixe o "vosso trabalho" lol Zé Kalanga lol txi voxes n tinham outro nm! O k ta ruim ai e k nao posso entar pa este blog pk e so pa amigos ou namoradas! ta ruim ta mas nao fa mal o meu "amante" deixa me entar na boa ne????? lol jtx fikam bem eu dixe k era um testamento sem pes nem cabexa lol fikam bem pipoll Faja de Cima

    27 de Janeiro de 2007 3:28

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelo comentario, quanto ao que te referis-te a dizer ("e k nao posso entar pa este blog pk e so pa amigos ou namoradas!") isto é falso porque o blog é para o publico e o que queremos é ser divulgados!!!

    ResponderEliminar
  3. eu concordo com o prof. Zé kalanga e mais digo a culpa e do presidente da junta ke devia ter plantado uma arvore mais rija, como a arvore do konami esse fruto mui tropical ke da em terras de ganda gentes.espera ke apanhem os culpados!!

    ResponderEliminar
  4. Epa ixo é a maior falta de trabalho k ja vi e nem preciso dizer kem sou pois ja devem adivinhar e ainda digo mais ainda bem k arrancaram a arvore pois a coitada so sofria as mãos dos mafiosos do parque ate xegaram a arrancar as folhas para fumarem que tristeza

    ResponderEliminar
  5. Meus amigos, e prof. Kalanga, venho assim dizer que gostei do texto, sim, muito cultural!
    =)
    Bem...voces teem cada ideia que jazus!
    =)
    Beijo

    ResponderEliminar
  6. ..antes de mais, parabens ao mister Chonara, que é um grande escritor..
    bem sem duvida k a culpa é do presidente da faja de cima, pois se ele tivesse plantado uma arvore mais rija isso nao teria acontecido, ou entao k reforxasse a segurança no parke, pondo camaras de vigilandia ou... epa sei la! lol ;) ......

    ResponderEliminar
  7. tenho pena da arvore mas esses vagabundos da noite partem tudo, se eu visse 1 cena dessas eu...eu... nam fazia nada.
    mas se o presidente passa-se + tempo la a arvore ainda era viva.

    ResponderEliminar
  8. fou um furacão que meteu a arvore ao chã.

    ResponderEliminar