terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Paz Mundial

Como prometido é devido, hoje vou dar-vos a conhecer a grande solução para a paz mundial (não, não me vou suicidar).
Antes de mais queria dizer-vos que consegui um número bastante significativo de apoiantes, nada mais nada menos que dois seres vivos (o Zé e o Kalanga).
Depois de uma reunião de cerca de 15 minutos seguidos (excluindo as interrupções da ida à casa de banho, à cozinha e ao sótão buscar um livro que tem como titulo “Hitler e a paz mundial”, sobrou 5 minutos que infelizmente foram interrompidos por um telefonema que demorou 15 minutos), eu e os meus cobaias chegamos à conclusão que o nosso plano estava praticamente perfeito, tirando a parte de ser um pouco insuflável…mas enfim mais tarde compreenderão.
A ideia geral do plano foi arduamente discutida e tratada…nada melhor do que uma imagem para ilustrar o ardo e doloroso trabalho que nós tivemos na sua elaboração:

Este é o nosso plano, mas devido a complexidade da imagem acima mostrada decidimos mostrar-vos outra um pouco mais simples, mas que ilustra na mesma o nosso projecto:


Jovens, basicamente a paz mundial, segundo o nosso ponto de vista, não é possível devido ao número de McDonalds existentes actualmente no planeta. Por esta razão decidimos que vamos atacar o originador de todo este terror em que actualmente vivemos, o grande responsável pelo alastramento desta perigosa rede de “Fast Food” em todo o mundo, os U.S.A.
Devido a um grande rigor na gestão do orçamento disponível, podemos assegurar-vos que uma das tarefas mais complicadas à partida para a nossa gloriosa missão foi superada, o transporte. Iremos fazer a nossa viagem rumo aos U.S.A num sistema inovador de golfinhos de borracha que nos permitirá chegar em tempo recorde! (um pouco antes do Martins se tornar homem…pois também não sei bem quando é…). Estes golfinhos possuem um inovador sistema de enchimento a gás natural (pois nós não queremos cá coisas artificiais), que nos permitirá poupar algum tempo a enche-los pois devido ao seu enorme tamanho (cerca de 17 mil vezes maior que os tradicionais golfinhos de borracha) seria uma tarefa um pouco complicada para os nossos pulmões…
Depois desta primeira fase completa iremos todos infiltrar-nos nesta perigosa rede, arriscando as nossas vidas, o nosso prestígio e a ficar-mos barrigudos. Iremos tentar meter um super vírus (que eu inventei) em todas as batatas fritas e bebidas vendidas neste estabelecimento, que tem efeitos secundários terríveis!!! (testei num peixinho meu e ele começou a cantar, a pintar a Mona Lisa, foi a ópera sozinho, e lançou um livro na semana passada…. enfim ficou um pouco mais inteligente do que já era…). Espero que os efeitos em seres humanos seja o mesmo (embora o ser humano seja um pouco simples demais para um super vírus tão complexo, ao contrário do meu peixinho), assim todos passarão a ir comer ao “Pans & Campany”, à “Pizza Hut” e ao “Burger King, comida muito mais saudável, levando à falência os grandes terroristas da humanidade.
Agora das duas uma: ou o nosso plano corre às mil maravilhas e acabamos com o terrorismo, ou estamos “fodidos” [embora a probabilidade de esta última acontecer seja de (0,00000000001%*10000000000%+0,9%) *99% – 3% + 4% (façam vocês as contas porque eu já tive muito trabalho em elaborar isto tudo)].
Caso seja necessário iremos tomar medidas extremas…algo que ninguém esperará, raptar George W. Bush! (não sei se servirá de alguma coisa mas pronto…o homem aparece muita vês na televisão…deve ser importante…).
Enfim amigos, brevemente iremos executar o nosso plano, senão voltar a publicar nada nos próximos meses já sabem o que me aconteceu…deixo aqui uma pequena frase de despedida para todos reflectirem durante pelo menos 5 minutos:
“ Hoje é 5ªfeira, ontem foi 4ª, amanhã será 6ª, antes de Terça é Segunda, depois de Sábado é Domingo”
Prof. Zé Kalanga
P.S – A conta dá 100%
P.S 2 – Não tentem isto em casa.
P.S 3 – O Pinheiro fez os desenhos :D

12 comentários:

  1. ta certo prof.
    se nessecitar de voluntários para que esse plano digno de filme indiano eu sou o primeiro a oferecer me!! so tenho uma duvida quanto ao rapto. nao seria melhor mandar o Martins para a Casa Branca em vez de raptar mos o Bush? outra coisa depois de levar a falencia as multinacionais de fast food podia mos fundar uma que produzisse pasteis de bacalhau, arroz doce iscas!

    26 de Abril de 2007 17:12

    ResponderEliminar
  2. Caro Sr.Dr.Prof Zé Kalanga...
    Antes de mais queria felicitár-lhe por mais um aniversário e também agradeçer o convite que me fez... infelizmente o meu avião privado avariou por isso faltei a este grande acontecimento digno da presença de grandes nomes da actualidade como... e também ... sem esqueçer o Martins claro!!! mas pronto deve ter sido um sucesso!! Depois vejo as fotos nos jornais e revistas.Adeus
    HYURYTENW KOLTREM

    ResponderEliminar
  3. MUITO SINCERAMENTE O ZÉ KALANGA CÁ PARA MIM É UMA PERSONAGEM MUITO ACRIANÇADA!! ESTE BLOG NÃO TEM O MINIMO DE QUALIDADE!! UM CONCELHO SÊ CRIATIVO!! JÁ NÃO BASTA O QUE FAZIAM A ÁRVORE, ATÉ ACABARAM PARTINDO-A...
    ADEUS!! FIGURINHAS

    ResponderEliminar
  4. Olha não sei quem és mas deixo.te apenas um CONSELHO...continua a vir cá :D

    P.S Quem diz é que é

    ResponderEliminar
  5. vim cá mesmo para ver se por acaso você tinha alguma resposta!! muito sinceramente... cresce miudo!! Adeus!! Figurinhas

    ResponderEliminar
  6. oi n sou mt de vir ver essas cenas mas fui convidada por um amigo... continua axim podes vir a publicar um livro :0

    ResponderEliminar
  7. Um comentário ao Sr."h-rt"...
    Não gostas do blog?!?..
    Porquê???...
    Não percebes as piadas??...
    Ah é isso!!!
    Não percebes as piadas!!!!
    Não tens inteligencia para perceber as piadas!!!!
    OOOOOHHHHHH
    UUUUUIIIIII
    CoItADiNhO!!!!....
    continua a aparecer!!!

    3 de Maio de 2007 12:31

    ResponderEliminar
  8. EH PARCEIRO CONTINUA ASSIM K VAIS LONGE, MT LONGE!! LOL...

    9 de Maio de 2007 17:35

    ResponderEliminar
  9. um comentário ao bendito anónimo k fez questão de me responder... deves te achar muito esperto... não sei se percebes mas não deves!! da maneira que falas pareces grande urso!! bem não deves ser nada parecido de feitio com o choonara... sim o choonara tem cabeça para pensar no que diz... e se continuar a aparecer é pelo choonara e não por ti urso!!!

    ResponderEliminar
  10. Epá...então não lerem o titulo...Paz Mundial...tenham cuidado com as lombrigas...fiquem bem...é uma realidade e ninguém pode escapar...já dizia a nossa queida NELLY ROUBADA: "Como uma força que ninguém pode parar!" Zé Kalanga é cá dos nossos...Por meninos tenham juízo!

    ResponderEliminar
  11. muita erva eu keimei muita droga eu fumei dessa terra me lembrarei e desse parke me recordarei mas dum plano komo este nunca engendrei....
    parabens a kem o fez ...ABRAÇO CARACOL encontramonos esse verao

    ResponderEliminar