terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Plágio

Caros leitores antes de mais queria informar que o(s) autor(ores) do atentado a árvore do parque ainda não foi (foram) apanhado(s), quando dispor de mais informações serão os primeiros a saber.

O conteúdo que se segue pode ser chocante para os leitores mais sensíveis… se tem problemas a nível de ancas, dos dedos dos pés, da orelha do lado direito, e até mesmo se costuma a ficar maldisposto depois de comer rabanadas com molho de soja e azeite, peço que não leia a seguinte tragédia que fui alvo…

Hoje venho falar-vos de um crime que estão a cometer contra mim, e irei provar como tenho razão e espero que tomem as devidas medidas contra os marginais que se aproveitam do trabalho dos outros.

Reparemos por exemplo no livro “Código da Vinci” um grande sucesso a nível mundial, com milhões de obras vendidas em todo o mundo…Ora caros leitores o livro “Código da Vinci” é uma copia de um livro que escrevi que tem como titulo “Coelhinho da Páscoa e a Árvore de Natal”…

Reparemos nesta frase do livro “Código da Vinci” escrito por Dan Brown

"(...) o Priorado de Sião criou uma ramificação militar - um grupo de nove cavaleiros chamado de Ordem dos Pobres Cavaleiros de Cristo e do Templo de Salomão - Langdon fez uma pausa. - Mais conhecida como os Cavaleiros Templários."

Agora uma frase do meu livro

“O Coelhinho da Páscoa revoltado contra o preço das árvores de natal, reuniu se com as coelhinhas e começaram a procriar, assim tinham mais adeptos para a sua causa…”

Depois disso é preciso escrever mais alguma coisa? Querem mais provas? Acho que não é preciso…Contra factos não há argumentos…

Mas não foi apenas o Sr. Dan Brown que usou os meus talentos para gerar a sua própria riqueza…Carolina Salgado também o fez. Chocante não é? Mas analisaremos as provas…

"O Jorge Nuno pediu ao major que, como presidente da Liga, intercedesse, usasse das suas influências, de modo a que o Mourinho não fosse penalizado ou mesmo suspenso [O caso da camisola que Mourinho rasgou ao jogador do Sporting, Rui Jorge]».

Na minha obra “Uma tarde com os meus amigos no campo de jogos da fajã de cima”

Cap.III – “Martins revoltado depois de levar 8 bolas entre as pernas, e de ser gozado por usar saias num jogo de Rugby, saiu do campo a chorar e gritar “Eram as mais giras que eu tinha…como e que as rompi!”

Não tenho forças para dar mais exemplos, podia passar aqui horas e horas mas não consigo…Depois de todo o meu sofrimento quero apenas um pedido de desculpas público, uma indemnização por danos morais e 70% do lucro das vendas de cada livro que fui plagiado.

Moral da história dinheiro não é tudo no mundo, não utilizem obras de outros para subirem na vida.

Prof. Zé Kalanga

P.S – Aliás quero 75 % do lucro.

5 comentários:

  1. Sr. prof. Zé Kalanga...
    Quero deste modo dizer que admirei bastante a sua obra, "Uma tarde com os meus amigos no campo de jogos da fajã de cima", realçando o cap.III- em que o a personagem "Martins" (muito popular na freguesia Referida) Assumiu-se... Perante uma multidão...
    Deste modo vinde noticia da Porta voz do movimento coscuvilhice e movimento pioneiro da ilha de São Miguel, Estrela Amelia, temos já o conhecimento em que o "Martins" já conseguiu recuperar a sua SAIA preferida, pondo uns bordos em setim, ficando assim contente por ficar parecido á personagem televisiva favorita "floribela"...
    sem mais a dizer aqui me despeço com os melhores cumprimentos de...

    Anim@l

    31 de Janeiro de 2007 1:52

    ResponderEliminar
  2. Devo antes de mais referir que este prof. zé não sei das quantas provém de uma raça pouco comum às nossas origens, dai querer atacar as nossas virtudes de futebolista pois é evidente que não conseguem passar de maneira alguma pelo Martins que diga se de passagem um excelente jogador. mas estou a desviar o assunto, devo referir que este prof. teve uma experiência que para a sua vida conta e muita, ou seja. Caros leitores coloco esta questao o que faziam se o mundo acabasse neste preciso momento e estivesse a sós com alguém num quarto com o mesmo sexo neste caso masculino, o que fariam?????? pergunto, ai esta este prof. zé tem a resposta pois ele e o seu adorado e para sempre amigo do peito. Bem fico por aqui náo tenho muito mais tempo.

    P.s. o animal nao me escapa

    ResponderEliminar
  3. Boatos não me destabilizam, más linguas são terriveis...

    ResponderEliminar
  4. Meu caro Exmo.Sr.Dr.Prof.Zé Kalanga.
    Venho por este meio comunicar-lhe que desde criança ouço falar bastante de si e "bastante bem..." sou um fiel leitor e admirador das suas obras mas NÃO AGUENTO MAIS JÁ SE PASSARAM 3 MESES QUE VOÇê NUNCA MAIS PUBLICOU OBRA NENHUMA JÁ PERDI A RAZÃO DE VIVER! LOGO AGORA QUE ESTAVA TÃO PERTO DE O CONHECER... Não me saem da cabeça grandes frases como "Boatos não me destabilizam, más linguas são terriveis" ADEUS... DESTE ADMIRADOR SEU: HYURYTENW KOLTREM

    13 de Abril de 2007 14:53

    ResponderEliminar