terça-feira, 29 de janeiro de 2008

O Regresso

Antes demais devo um pedido de desculpas a todos os leitores do blog por nunca mais ter postado nem ter dado sinais de vida…Mas tive preso durante três meses por ter sido o principal responsável pelo assassinato da famosa árvore do parke e por ter ficado provado o meu crime…Sim minha gente fui eu que destruí a árvore do parke, mas não estava na minha sanidade mental…depois de uma noitada a beber fanta e a comer amendoins é normal que uma pessoa não saiba o que faz, por isso cometi tal acto sem ter consciência do mal que estava a provocar a pobre árvore e das consequências de tal feito…Estou profundamente arrependido e espero ser perdoado pela sociedade…Um grande pedido de desculpas a todos, principalmente aos ecologistas.

Enfim estes três meses em cativeiro fizeram-me aprender muita coisa…. Quando recuperar do trauma, pelo todo o mal que passei, lançarei mais um livro com todas as coisas giras que aprendi (sim vai ter mais do que 3 páginas) …

Bem caros leitores hoje vamos ter cultura no nosso blog…Um dos temas que considero mais importante da humanidade… vou dar-vos a conhecer melhor um bicho que habita em cada um de nós! …sim é esse mesmo que vocês estão todos a pensar: as lombrigas!

A ascaridíase ou ascaríase (mais conhecida por lombriga) opera junto das fezes (isto vai correr mal :\ ). As larvas são libertadas no intestino delgado e alcançam a corrente sanguínea através da parede do intestino. Infectam o fígado, onde crescem durante menos de 7 dias (por isso sou contra as bebidas alcoólicas quanto mais beberem mais rapidamente elas se desenvolvem, porque o álcool para as lombrigas é como… o coiso para a cena) e entram nos vasos sanguíneos novamente, apanhando o autocarro com destino aos pulmões fazendo escala no coração. Nos pulmões invadem os alvéolos (e na comunicação social só falam da invasão ao Iraque, mas afinal o que é mais importante a nossa saúde ou uma brincadeira com bombinhas? Por alguma razão eu inventei a passagem de ano…), e crescem mais com os nutrientes e oxigénio abundantes nesse órgão bem irrigado (daí eu apoiar todos os fumadores, quanto mais estragado estiver o pulmão menos as lombrigas se desenvolvem, por isso fumem idiotas).

Quando crescem demasiado para os alvéolos, as larvas saem dos pulmões e sobem pelos brônquios chegando à faringe onde são maioritariamente deglutidas, apesar de haverem alguns casos em que são expectoradas saindo pela boca (sim porque pela boca não sai só merda). Pelo tubo digestivo, passando pelo estômago, atingem o intestino delgado onde completam o desenvolvimento, tornando-se adultos. A forma adulta vive aproximadamente dois anos. Durante esse período, ocorre a cópula e a liberação de ovos que são excretados com as fezes.

Os sintomas de possuir lombrigas dentro de si são os seguintes: queda de cabelo, o uso demasiado da palavra “força” nas despedidas, ida frequente ao quarto de banho depois de comer feijão, conduzir com o volante no lado esquerdo do carro e beber frequentemente água.

Agora pergunto, quem não tem uma lombriga dentro de si?

Mas não se preocupem porque eu já tenho a solução para o problema de todos nós, mas como é óbvio não o vou revelar aqui…

Liguem para o 707100200100400 (é baratinho eu pago o IVA) ou então mandem um sms para o número 4474 com o texto “Prof. Zé Kalanga é uma honra dar o meu ordenado ao senhor”, e receberão imediatamente todos os passos para depositar dinheiro na minha conta, e claro a solução para o combate as lombrigas.

E assim termino o primeiro grande momento cultural do blog do parke…. Brevemente uma grande revelação será feita, poderá ser a grande solução para a paz mundial…aguardem novas noticias…

Prof. Zé Kalanga

P.S- Tenho uma segunda linha telefónica 707100200100401

6 comentários:

  1. Caro Sr.Dr.Prof.Zè Kalanga .
    Antes de mais continuo a espera de um agradecimento ao meu comentário anterior... e não me venha com desculpas como "Ah e tal,tipo tas a ver tipo aconteceu e tal coiso assim..." Não... Também queria dar a minha opinião sobre a sua nova obra pois li algures numa revista cõr de rosa tipo "Nova gente","maria","Na roça com os tachos","100 maneiras de fazer arroz-doce" etc... Que iria fazer uma obra sobre qualquer coisa que não me lembro agora... pois tenho uma doença que não me lembro do nome... mas pronto acho que uma lombriga chegou-me ao cérebro de certeza! Adeus deste admirador seu:
    HYURYTENW KOLTREM

    18 de Abril de 2007 14:27

    ResponderEliminar
  2. Nice post, its a really cool blog that you have here, keep up the good work, will be back.

    Warm Regards

    Biby Cletus - Blog

    ResponderEliminar
  3. Caro Prof.Zé Kalanga
    Sim Prof.não pense você que lhe vou tratar por doutor, ah pois é....mais um caso da independente!Mas pronto você e as suas lombrigas são....o quê?as lombrigas! ah as lombrigas!Talvez não tenha sido a fanta e os amendoins mais sim as lombrigas no seu cerebro que naquele preciso momento fez com que destruísse a árvore.
    Desde já agradeço o seu regresso pois o seu desaparecimento foi tal e qual ao de D.Sebastião ficamos sempre à espera! Pessoas como o você fazem falta ao nosso pais! Hoje os nosso jovens já não se importantam do que é ser português!Perguntamos quem é o maior Português de todos os tempos e o rapaz de 15 anos, estudante, responde: EUSÉBIO!!!

    Zé pá aguardamos a tua surpresa!
    do teu amigo Toni Lopes

    20 de Abril de 2007 12:35

    ResponderEliminar
  4. Caro Sr.Dr.Prof. Zé Kalanga
    Seja pela alma do zeze camarinha ,essa figura mui louca, que voltou a postar esse textos dignos de uma epopeia quiça ainda maior ke Camões. Espero ke nos meses em ke esteve preso nao o tenha privado de continuar a refletir sobre os temas ke afligem os jovens. Ante ke me eskeça kero desde de ja dar o meu apoio a si porke eu proprio ja sofri os males da Fanta com os amendoins e ainda falam mal da droga!! E culpa da televisão, pk faz publicidade afnta e nao a cocaina! ja agora kero dizer ao Sr Toni Lopes ke o Ze kalanga e doutor sim senhor pk eu tava la kando ele recebeu o diploma depois de entregar a tese de doutoramento ao reitor ke foi escrita numa folha A5 com apenas 13linhas e ke teve a nota de 20val.
    Termino agora deixando um abraço ao meu amigo Sr.Prof.Dr Zé Kalanga

    20 de Abril de 2007 15:10

    ResponderEliminar
  5. ora viva senhor zé!! o blog está muito fixe!! mas porque das tanto nas vistas?? todos nós sabemos que a tua PAIXÃO é o Martins!! epá ele tem Namorada e sabes bem disso!! n tens d ficar triste ele se não te quer parte para outro!! sabes que as coisas são assim!! e nao é necessário estares a falar mal dele só porque ele te deu com os pés!! fica bem brother!!

    20 de Abril de 2007 17:18

    ResponderEliminar
  6. oix zé!! tao xpero k tejas d saude!! oia o teu disco está riscado... muda me d personagens!! com ttx pa falares!! ADEUS Zé Kalanga

    ResponderEliminar